O Atlético-MG acionou a força da sua marca e torcida em prol da solidariedade O clube lançou nesta quarta-feira, 29 de janeiro, a campanha “Galo Solidário”, que tem o objetivo de arrecadar doações para as vítimas das fortes chuvas que estão castigando os moradores de Minas Gerais.
Em parcerias com patrocinadores do clube, o Galo irá disponibilizar, a partir desta quinta-feira, 30, postos de coleta de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. Há itens de maior importância, que estão listados abaixo.
As doações também poderão ser feitas em várias unidades dos Supermercados BH (clique aqui para ver a lista) e em frente à Loja do Galo no bairro de Lourdes, em BH. No jogo entre Atlético-MG e Tombense, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, haverá um posto de coleta. Toda a arrecadação será destinada ao Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas-MG), que fará a triagem e distribuição.
A Defesa Civil de Minas Gerais divulgou boletim sobre as pessoas afetadas pela chuva em Minas Gerais, confirmando 55 mortes e todo o estado.
O Galo vai usar para a divulgação da campanha o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que foi contratado nesta quinta-feira pelo clube mineiro.
-Massa do Galo, estou chegando para vestir o manto. Infelizmente, Minas Gerais está passando por dificuldades por causa das chuvas. Então, o Galo lançou uma campanha que se chama Galo Solidário- disse.
Saiba quais são os itens mais importantes para doação:
1) Alimentos não perecíveis
• Arroz
• Feijão
• Óleo
• Leite
2) Higiene pessoal
• Xampu
• Desodorante
• Lâmina de barbear
Não serão recebidas doações como geladeira, fogão, móveis, pois não há espaço para armazenamento.
Toda doação é bem-vinda. Serão montadas cestas básicas e kits de higiene pessoal para a Defesa Civil entregar para os desabrigados.
PONTOS DE ARRECADAÇÃO
Quinta, sexta e sábado (30, 31/01 e 01/02) – 8h às 18h
Loja do Galo – Rua Bernardo Guimarães, 2380 – Lourdes
Domingo (02) – 13:30
Estádio Independência – Portões 2 e 3
Supermercados BH - clique aqui e veja a lista