Há seis jogos sem vencer como mandante, para continuar em busca da vaga na Libertadores, o Atlético-MG precisa vencer o Palmeiras, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. Entretanto, a missão alvinegra não é das mais fáceis: além de líder do campeonato, o time paulista ostenta o posto de melhor visitante da competição.
Até por isso, o Galo de Cuca aposta até mesmo na "lei do ex" para vencer no Mineirão. Isso porque dois de seus atacantes, Keno e Alan Kardec, tiveram passagens marcantes pelo Alviverde, e agora estão do lado oposto.
O camisa 11, inclusive, foi campeão brasileiro com o Palmeiras. Kardec também, mas fez parte do elenco que venceu a Série B. Agora, Keno repetiu a dose e é ídolo no Atlético-MG, já o centroavante ainda busca a afirmação, após chegada no meio da temporada.
Não há dúvidas que Keno deve ser titular. Kardec, por sua vez, tem a titularidade em cheque com um possível retorno de Hulk - que ainda é dúvida. Ambos os treinadores terão dor de cabeça para escalar a equipe. O suspenso Abel Ferreira tem sete desfalques, já Cuca, além da indefinição no ataque, terá que lidar com cinco baixas certeiras.
O confronto entre Atlético-MG x Palmeiras não tem um vencedor há seis jogos. Apesar disso, os paulistas levam vantagem, por ter levado a melhor nas duas últimas edições de Libertadores, apesar dos quatro empates.