Autor dos gols nas duas vitórias do Atlético-MG no Campeonato Mineiro, o atacante Hulk segue perseguindo e alcançando marcas com a camisa do clube. Com os gols que marcou contra Villa Nova (1 a 0) e Athletic (1 a 0), nas rodadas passadas, Hulk chegou aos 116 em 231 jogos pelo Galo – média de 0,5 por partida. Desse total, 36 foram de pênalti e 11 de falta.
Em 2025, Hulk, de 38 anos, quer atingir a marca histórica de 500 gols na carreira: até agora, são 484 em 921 jogos. Faltam apenas 16 – na temporada passada, a de pior desempenho dele com a camisa do Galo, o ídolo atleticano marcou 19. O atacante é o maior artilheiro do século XXI do Galo e, na lista geral de artilheiros do clube, está em 13.o. lugar, próximo de superar Tomazinho, que fez 118 gols.
➡️Hulk e Gustavo Scarpa voltam a se entender para dar vitória ao Atlético-MG
Somente pelo Campeonato Mineiro, Hulk tem 32 gols e é o maior artilheiro do Atlético-MG na história da competição estadual, superando os atacantes Marques e Guilherme. O gol marcado contra o Athletic, terça-feira (4), foi o 53.o do atacante no Mineirão – ele é o maior artilheiro da nova era do estádio da Pampulha. Também é o artilheiro da Arena MRV, com 17 gols.
Hulk empilha recordes desde que chegou ao Atlético-MG em 2021
Entre os jogadores brasileiros em atividade, Hulk está atrás apenas do craque Neymar, considerando jogos oficiais por clubes e partidas pela Seleção Brasileira. O atacante do Atlético-MG tem 434 gols, cinco a menos que Neymar, que voltou ao Santos.
Hulk também é o maior goleador do Galo na Libertadores (16 gols), nos pontos corridos do Brasileiro (56 gols), terceiro maior goleador do clube na história do Brasileiro (atrás de Reinaldo e Marques), sexto maior artilheiro do Atlético-MG na Copa do Brasil (11 gols) e único jogador da história atleticana a ser artilheiro por três vezes seguidas do Mineiro.
➡️Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Atlético-MG
Em 2021, Hulk se tornou o único jogador do futebol brasileiro a ser campeão e artilheiro da Copa do Brasil (8 gols) e do Brasileirão (19 gols) na mesma temporada.