O desempenho do Atlético-MG como mandante no Brasileirão é um dos maiores motivos da decepcionante campanha que o time mineiro apresenta em 2022. No último domingo (25), o Galo completou três meses sem vencer uma partida em Belo Horizonte.
A última vitória do clube aconteceu no dia 25 de junho, quando a equipe ainda era comandada por Turco Mohamed: 3x2 contra o Fortaleza em uma virada emocionante. Entretanto, de lá para cá, foram três derrotas e dois empates do Galo como mandante.
Nesse período, Turco foi demitido e Cuca voltou ao cargo de técnico do Atlético-MG. Entretanto, o treinador ídolo do clube mineiro ainda não venceu diante de sua torcida, o que explica o mau desempenho do Alvinegro no Brasileirão.
Atualmente, o Galo é o 7 º colocado com 40 pontos, quatro a menos que o Athletico-PR, primeiro na zona de classificação para a Libertadores. Atual campeão, o sonho do tricampeonato se tornou quase impossível para o Atlético-MG após resultados ruins na competição.
Para tentar quebrar a marca ruim como mandante, o Galo enfrentará o Palmeiras, líder do Campeonato, nesta quarta-feira (28), no Mineirão, às 21h45, pela 28ª rodada do Brasileirão.