Atlético-MG: Conmebol irá avaliar unificação de títulos da Sul-Americana nesta segunda
Comitê da entidade irá discutir pedido liderado pelo clube mineiro virtualmente; os 16 clubes das oitavas da Libertadores estarão na reunião
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-MG e outros clubes deverão ter nesta segunda a resposta da Conmebol sobre o reconhecimento dos títulos da Copa Conmebol como edições da Copa Sul-Americana. O pedido liderado pelo clube mineiro será discutido em reunião do comitê de clubes da entidade.
Relacionadas
+ Campeões da extinta Conmebol podem ser reconhecidos como vencedores da Sul-Americana; veja quem seria beneficiado
O comitê de clubes será composto pelos 16 times que se classificaram às oitavas de final da Libertadores 2022. A Conmebol chegou a considerar a formação do comitê apenas com os oitos times classificados às quartas de final da competição, mas recuou.
Entre os presentes no comitê, estarão representantes do próprio Atlético-MG e do Talleres-ARG, que foi campeão da Copa Conmebol em 1999. A reunião acontecerá na sede da Conmebol, no Paraguai, mas os clubes poderão participar de forma virtual.
Times das oitavas de final da Copa Libertadores 2022
Atlético-MG x Emelec
Talleres x Colón
Cerro Porteño x Palmeiras
Flamengo x Tolima
Athletico-PR x Libertad
Fortaleza x Estudiantes
Corinthians x Boca Juniors
River Plate x Vélez
Atlético-MG na Copa Conmebol
O Atlético-MG foi campeão da Copa Conmebol em 1992 e 1997. Além disso, foi vice-campeão em 1995, e chegou nas semifinais em 1993 e 1998. Pelo histórico favorável, o clube espera que as antigas conquistas sejam reconhecidas como títulos da atual Copa Sul-Americana. Botafogo, São Paulo e Santos são os outros clubes brasileiros que também conquistaram o torneio que foi extinto.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias