O setor jurídico do Atlético-MG teve uma importante vitória de bastidores, nesta quarta-feira (7). O clube conseguiu a liberação do atacante Paulinho para o clássico contra o Cruzeiro, no sábado (10), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O avante foi suspenso por ter agredido lateral Marcos Rocha, na derrota do Galo para o Palmeiras, por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele foi expulso. Na última segunda feira ele foi julgado e pegou duas partidas de suspensão. Como já cumpriu uma terá de ficar mais um duelo fora.
Camisa Oficial adidas Atlético Mineiro I 2024
Camisa Oficial adidas Atlético Mineiro I 2024
Aproveite para comprar a camisa I deste ano do Galo com parcelas de R$ 70 SEM JUROS na adidas.
O Galo, no entanto, conseguiu o efeito suspensivo. O atleta foi denunciado pela Procuradoria-Geral do STJD em dois artigos: 254-A e 257, por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente” e “participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente". Ele poderia pegar até 12 jogos de gancho.
A liberação de Paulinho representa um problema a menos para Gabriel Milito. O técnico já precisa trabalhar com a ausência de Hulk, que sofreu lesão na panturrilha direita. Para o clássico contra o Cruzeiro, o treinador já poderá contar com Deyverson, que foi regularizado junto a CBF.