Atlético-MG divulga comunicado oficial e condena atos racistas na Libertadores
Torcedores do San Lorenzo fizeram gestos de macaco para atleticanos
Após manifestações racistas de torcedores do San Lorenzo, o Atlético-MG divulgou um comunicado oficial, nas redes sociais do clube, condenando os gestos. A ocasião foi durante o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, na Argentina.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Galo condena atos racistas de torcedores do San Lorenzo. A luta contra o racismo é permanente e o Galo não pode se calar diante dos diversos e lamentáveis episódios racistas registrados novamente na noite de ontem, na torcida do San Lorenzo, na Argentina, mais uma vez em partida válida pela Copa Conmebol Libertadores. Enquanto não houver punições severas, iremos conviver com esse tipo de situação cruel e desumana. - disse o Atlético-MG, em nota.
Pouco antes do fim da primeira etapa, alguns torcedores argentinos, que estavam perto da divisão entre as torcidas, começaram a imitar macacos para a torcida do Galo. Os atleticanos que estavam no local, indignados com a situação, cantaram: "Racista! Racista!".
➡️Atlético-MG empata com San Lorenzo e decide em casa por vaga nas quartas da Libertadores
Minutos depois, a segurança entre a divisão das torcidas foi reforçada com mais homens fazendo o cordão humano. Até o momento, a Conmebol não se pronunciou sobre os episódios.
O Atlético-MG enfrenta o San Lorenzo pela partida de volta da Libertadores, na próxima terça-feira (20), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. O primeiro confronto, terminado no empate em 1 a 1, foi no Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires.