Atlético-MG é punido pelo STJD por confusão na final da Copa do Brasil

Galo foi denunciado seis vezes pelos incidentes no jogo de volta da decisão, na Arena MRV

imagem cameraArena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Atlético-MG / Divulgação)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 27/11/2024
16:53
Atualizado há 4 minutos
Compartilhar

O Atlético-MG foi condenado com perda de mando de campo em seis jogos, com conversão em portões fechados, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O motivo é a confusão no jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na Arena MRV.

➡️ Atlético-MG x Botafogo: empresa junta Hulk e Luiz Henrique em ação para final da Libertadores

O clube já cumpriu a medida em duas partidas, e as três últimas poderão ser convertidas em pena socioeducativa (possibilidade de comparecimento apenas de mulheres, crianças, adolescentes até 16 anos, idosos e deficientes nas partidas). O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (27), e a punição será cumprida em competições organizadas pela CBF.

Além dos portões fechados, o Galo terá de pagar multa de R$ 198 mil pelos incidentes. Ao total, foram seis denúncias contra o Atlético-MG: arremesso de objetos ao gramado, arremesso de quatro bombas, invasão de torcedores, tentativa de invasão, uso de lasers no goleiro adversário e cantos homofóbicos.

O clube foi citado nos artigos 213, I (duas vezes), II, III (nove vezes) e §1º, além dos artigos 211 e 243-G, §2º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O Atlético ainda estuda recurso da decisão.

Arena MRV interditada

No último dia 12, a Arena MRV foi interditada por conta os casos de violência ocorridos na final da Copa do Brasil. Desde então, o Atlético-MG mandou duas partidas na Arena Independência, com portões fechados, contra Flamengo e Botafogo, ambas pelo Brasileirão.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Torcedores do Atlético-MG arremessaram bombas e tentaram invadir o gramado da Arena MRV na final da Copa do Brasil (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
Siga o Lance! no Google News