Atlético-MG não perde para o Flamengo em Belo Horizonte há quatro anos
Última vitória rubro-negra na condição de visitante foi pelo Campeonato Brasileiro de 2018
- Matéria
- Mais Notícias
O confronto entre Atlético-MG a Flamengo, a ser disputado no próximo domingo, no Mineirão, tem tudo para marcar uma boa partida de futebol. Afinal de contas, apesar de estarem em momentos de oscilação na tem porada, as equipes reúnem dois dos melhores elencos do país.
Relacionadas
Entretanto, se os números "entrarem em campo", o Galo levará vantagem. Isso porque o time alvinegro não é derrotado ante o rubro-negro carioca em Belo Horizonte desde 2018. De lá para cá, três partidas, com três vitórias mineiras.
Mais do que isso, os últimos duelos na capital mineira têm sido marcantes para ambas torcidas - negativamente para o Flamengo e, de forma positiva, para o Atlético-MG.
Em 2019, por exemplo, ano marcado por uma supremacia do time comandado por Jorge Jesus, uma das nove derrotas flamenguistas na temporada foi ante o Atlético-MG, por 2 a 1, na Arena Independência. Porém, o técnico ainda era Abel Braga. No ano seguinte, a vitória atleticana por 4 a 0, no Mineirão, marcou a queda de Domènec Torrent do comando técnico do time da Gávea. Além disso, em 2021, Rogério Ceni também perdeu seu emprego após ser derrotado pelo time alvinegro.
Neste ano, contudo, as coisas se invertem. Uma eventual derrota do Galo no próximo domingo, muito provavelmente, resultará na demissão do técnico argentino Antonio Mohamed, que não sabe o que é vencer desde que bateu o Avaí, por 2 a 1, no dia 29 de maio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias