Atlético-MG pode ter desfalque de peso no clássico contra o Cruzeiro
Atacante agrediu o lateral-direito Marcos Rocha, após a derrota por 4 a 0 para o Palmeiras
O atacante Paulinho pode desfalcar o Atlético-MG no clássico contra o Cruzeiro. A partida será no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O atleta foi julgado pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Paulinho foi expulso no jogo entre Galo e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o camisa 10 atleticano, bastante irritado, agrediu o lateral Marcos Rocha. Ele corria risco de ser penalizado em 22 jogos, mas levou apenas duas partidas. Como já cumpriu uma, agora terá de ficar mais um jogo fora.
O departamento jurídico do Atlético agora trabalha em busca de um efeito suspensivo. A ideia é ter um de seus principais atletas em campo contra o Cruzeiro.
Outras punições
Além de Paulinho, o atacante Hulk também foi julgado. O camisa 7 foi expulso na partida, após levar dois cartões amarelos seguidos, com diferença de quatro segundos entre eles. O atleticano foi punido pelo STJD em um jogo e, como já cumpriu, está liberado. No entanto, Hulk está lesionado e afastado, tratando uma contusão na panturrilha direita. A tendência é que ele fique fora até setembro.
O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, também foi punido por xingar o juiz após a partida contra o Palmeiras. O mandatário pegou 30 dias de suspensão. Por causa de objetos arremessados no gramado, o Galo levou R$ 30 mil de multa e outros R$ 1 mil por atrasar o recomeço da partida.
O jogo entre Atlético e Palmeiras terminou de maneira trágica para o Galo. Na ocasião, o clube mineiro sofreu uma goleada por 4 a 0 dentro de sua casa. Além das várias polêmicas, a agremiação alvinegra perdeu seus principais atletas.