Com alto endividamento, na casa de R$ 1,3 bilhão, o Atlético-MG busca alternativas para equacionar os débitos. E uma das soluções de curto prazo pensada pelo alvinegro é vender por cerca de R$ 350 milhões 49,9 % do shopping Diamond Mall o ainda pertecem ao clube no empreendimento.
O Diamond é um espaço valorizado, por estar em uma área nobre da capital mineira, no bairro de Lourdes. Ele foi construído em 1996 no local do antigo estádio Antônio Carlos, onde o galo mandou seus jogos entre as décadas de 1920 a 1950.
Após 30 anos em 2016, o empreendimento se tornou somente do clube. Mas, em 2017, o Atlético aprovou a venda de 50,1% do Diamond custear a construção da Arena MRV, gerando R$ 290 milhões, pagos pela Multiplan, dona da marca Diamond Mall.
A venda do restante do shopping foi assunto no conselho deliberativo do clube na reuniao que aprovou o orçamento para 2022 e prevê faturamento de cerca de R$ 821 milhões, com a venda do shopping. No documento que circulou entre os membros do Conselho alvinegro, há possibilidade de negociar o centro comercial por R$ 350 milhões e usar o dinheiro para pagar parte das dívidas, ou mesmo negociar abatimento nos juros.