E a história se repete. Pelo terceiro ano consecutivo, Atlético-MG e Palmeiras serão adversários na Copa Libertadores. Um sorteio realizado na sede da Conmebol, em Luque no Paraguai, colocou mineiros e paulistas frente a frente de novo, dessa vez na fase oitavas de final. As partidas serão disputadas nas semanas do dia 02 e 09 de agosto, sendo a primeira em Belo Horizonte.
Acontece que, se os números entrassem em campo, o Galo estaria em desvantagem. O Palmeiras de Abel Ferreira foi o algoz do time mineiro nas últimas duas edições do torneio, em 2021 e 2022. Há dois anos, dois empates garantiram o Verdão na final da competição, e, no ano passado, novamente com dois empates, os paulistas saíram classificados, após disputas por pênaltis.
+ GLÓRIA ETERNA! Confrontos das oitavas de final da Libertadores definidos; veja os jogos e o chaveamento
No entanto, se avançar diante do Palmeiras, o Atlético-MG terá o lado teoricamente mais fácil do chaveamento. Deportivo Pereira, da Colômbia ou Independiente del Valle, do Equador são os possíveis adversários numa eventual quartas de final. O caminho até uma final pode ter Boca Juniors, Racing ou Nacional, do Uruguai.
TRUNFO ALVINEGRO!
Para exorcizar o "fantasma" do Palmeiras na Libertadores e levar vantagem após duas eliminações consecutivas, o Atlético-MG tem um trunfo à beira do campo. Luiz Felipe Scolari, atual técnico do Galo e bicampeão da América, foi o algoz alviverde na edição passada da Libertadores. Felipão e seus comandados de Athletico-PR despacharam o time paulista na semifinal de 2022 e foram à final, disputada e perdida diante da equipe do Flamengo.