O Atlético-MG está negociando a chegada de Renzo Saravia, ex-Botafogo e Internacional. O lateral-direito terminou seu contrato com o Fogão em dezembro do ano passado e não assinou com nenhum time até então.
Saravia chegou ao futebol brasileiro em 2020, quando assinou por empréstimo com o Internacional junto ao Porto. Após fazer um grande começo de Brasileirão sob comando de Coudet no time gaúcho, o lateral sofreu uma lesão no ligamento anterior que o deixou de fora pelo resto da temporada. Após rescindir com o Porto em 2022, o jogador assinou com o Botafogo.
Em sua passagem pelo futebol brasileiro, Saravia disputou 78 jogos e contribuiu com três assistências.
O técnico Eduardo Coudet já deixou claro à diretoria atleticana, o seu desejo de contar com mais um lateral-direito e um zagueiro no elenco.
- Necessitamos de um lateral-direito e um zagueiro. São as duas posições que temos comunicado e reitero para tirar qualquer dúvida. Conhecem a situação do clube, que hoje financeiramente não tem a possibilidade de fazer grandes investimentos. Enquanto ao número, necessitamos dois jogadores nessas posições. Tratar de conseguir e colocá-los na melhor forma, afirmou Coudet.
No início do ano, o Galo vendeu o lateral-direito Guga ao Fluminense, e trouxe Paulo Henrique, do Juventude, para a posição. O Atlético-MG ainda conta com Mariano, que vinha de lesão na panturrilha. Os problemas na lateral do Atlético-MG levaram Coudet a promover o jovem Vitor Gabriel, de 16 anos, que atua na posição e estreou na vitória contra o Democrata-SL. Ao todo, o técnico atleticano já usou quatro nomes no setor: Paulo Henrique, Edenilson, Mariano e Vitor Gabriel.