O Atlético-MG já está em Belo Horizonte após o decepcionante empate com o Carabobo, da Venezuela, por 0 a 0, na última quarta-feira (22), em duelo válido pela segunda fase da Libertadores. Agora, o Galo foca no clássico contra o América-MG, mas sem deixar de lado o desafio continental.
Para o duelo pelo Campeonato Mineiro, o técnico Eduardo Coudet poderá usar uma equipe alternativa em decorrência do cansaço da viagem de volta da Venezuela. Já classificado para às semifinais do Estadual, o Atlético-MG dará ênfase para a recuperação física visando o duelo de volta contra a equipe venezuelana na próxima quarta-feira, no Mineirão.
Ainda assim, o Galo quer evitar uma derrota para o Coelho no intuito de permanecer na primeira colocação geral da competição, o que lhe dará vantagem na fase mata-mata. O Alvinegro soma 16 pontos e lidera o Grupo A, enquanto o América tem 14, na ponta do Grupo B. Os primeiros colocados de cada chave avançam de fase, com o melhor segundo colocado se juntando aos líderes na semifinal.
Após o duelo contra o Carabobo, o meia Pedrinho afirmou que a equipe está focada no confronto diante do Coelho, mas ciente do desafio que terão na sequência.
- Agora é trabalhar. Temos um jogo no Mineiro com o América, para depois pensar mais uma vez no jogo contra o Carabobo. Que a gente possa se classificar para a próxima fase da Libertadores - disse o jogador, titular diante dos venezuelanos.
Atlético-MG e América-MG se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Mineirão, em duelo válido pela sétima rodada Campeonato Mineiro.