Após abrir um placar de 2 a 0 diante do América-MG no último domingo (2), no Mineirão, o Atlético-MG deixou escapar dois pontos e segue ocupando o meio da tabela do Campeonato Brasileiro. E há seis rodadas para o fim do primeiro turno da competição, o Galo já traçou a meta até a 19ª rodada: G-6.
Com o empate no clássico, o time comandado por Luiz Felipe Scolari segue em 10º lugar. Mas apesar dos quatro jogos sem vencer na competição nacional, a distância do Galo para a zona original de classificação para à Libertadores é de apenas um ponto. O Fluminense, sexto colocado, tem 21 pontos.
- Vejo que temos que tratar essas duas competições com o máximo de concentração, respeito e preparação. Não são mais 38 rodadas. Daqui a seis rodadas encerramos o primeiro turno, e não podemos virar o turno na classificação que estamos. A prioridade é terminar o turno pelo menos entre os seis para, quem sabe, buscar título no returno - destacou Rodrigo Caetano.
Desde a chegada de Felipão, o Galo ainda não venceu. Somando apenas 3 pontos nos últimos 12, o alvinegro tem um aproveitamento de 25%. No entanto, o treinador terá a sua primeira semana “cheia” para a preparação para a partida diante do Corinthians.
- Não é o que traduz a qualidade do elenco e o trabalho de todos aqui. No Brasileiro, posso afirmar que ninguém está satisfeito. Não temos elenco, investimento, trabalho e torcida para estar em décimo. Esse somatório tem que nos levar a uma posição superior, para a gente mirar o título - completou o diretor de futebol do Galo.