menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Atlético-MG x Ceará: VAR recomenda revisão de lance de pênalti para o Galo, mas árbitro descarta

Em áudio do VAR divulgado, árbitro Flávio Rodrigues de Souza contraria pensamento do VAR e entende pênalti como lance normal

Árbitro Flávio Rodrigues de Souza em revisão na cabine do VAR
imagem cameraÁrbitro Flávio Rodrigues de Souza em revisão na cabine do VAR - Divulgação/CBF
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 11/10/2022
14:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

A partida entre Atlético-MG e Ceará contou com um lance polêmico logo em seu início. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza foi chamado na cabine do VAR para revisar possível jogada de pênalti para o Galo, mas manteve a decisão de mandar o jogo seguir. Nesta terça-feira, a CBF divulgou o áudio do VAR na hora da decisão.

No lance, Nacho Fernández fez jogada pelo lado direito da área do Ceará, e tenta cruzar para o centro. No chute de cruzamento, a bola bate no braço de Bruno Pacheco, dentro da área. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza entendeu que não houve movimento na intenção de bloquear a bola por parte do jogador do Ceará, ao contrário do entendimento do operador do VAR, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

- Jogador está com braço para trás, ok. Segue. Vai seguir. Quando ele vai cruzar, abre o braço, tá, e deixa o braço duro para ter esse contato com a bola, tá, bloqueando claramente a passagem a bola. - disse o árbitro de vídeo Rodrigo Guarizo em revisão do lance de pênalti.

- Volta de novo. Ô Guarizo, mas olha só. Ele não faz o movimento adicional. Apesar do braço estar levemente o cotovelo aberto, ele está o tempo inteiro, jogando esse braço para trás. Ele está tomando cuidado o tempo inteiro. Apesar de pegar o cotovelo, está um pouco aberto, mas ele vira de lado e esse braço ele está tomando cuidado. - disse Flávio Rodrigues.

- Eu não vejo uma intenção principalmente pelo espaço que é muito curto e pela velocidade da bola, ele está com os braços para trás e essa bola pega. Eu vou seguir o jogo. Eu não vou iniciar com o tiro penal, não. Eu vou seguir o jogo - complementou o árbitro.

O Atlético-MG destacou que pênaltis foram marcados em situações semelhantes, inclusive contra o clube, e informou que encaminhará um ofício para a comissão de arbitragem da CBF pedindo explicações sobre os critérios.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias