Atlético-MG e Corinthians irão protagonizar um grande clássico nacional nas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo será disputado nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Mineirão, e terá transmissão da Globo, Sportv, Premiere e Amazon Prime.
Guedes marca e mantém tabu histórico do Corinthians contra o São Paulo na Arena; veja notas
Após início conturbado na Libertadores e Brasileirão, o Galo embalou três vitórias nas últimas quatro partidas e chega confiante para o duelo.
O técnico Eduardo Coudet aposta na boa fase da dupla Paulinho-Hulk para colocar os mineiros em vantagem no confronto. Os dois atacantes participaram de cinco dos últimos oito gols da equipe, seja com bolas na rede ou assistências.
Já o Timão não vive bom momento e Vanderlei Luxemburgo chega para o confronto pressionado. Em quatro jogos no comando, Luxa soma dois empates e duas derrotas, e busca sua primeira vitória para trazer um pouco de paz ao Parque São Jorge.
O treinador ainda não poderá contar com Renato Augusto, que segue recuperação após cirurgia no joelho direito, mas terá Paulinho como opção no meio-campo. O camisa 15 foi desfalque no Majestoso do final de semana.
Na temporada passada, o Corinthians foi finalista da Copa do Brasil, mas acabou derrotado pelo Flamengo, que eliminou o Atlético-MG nas oitavas de final. Em 2023, o Timão despachou o Remo na terceira fase, enquanto o Galo superou o Brasil de Pelotas-RS.
+ Veja tabela e saiba as datas e horários dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil
ATLÉTICO-MG x CORINTHIANS
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 17/5/2023, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil-SC e Henrique Neo Ribeiro-SC
VAR: Rafael Traci-SC
Onde assistir: Globo, SporTV, Premiere, Amazon Prime e em tempo real no LANCE!
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saravia), Jemerson, Mauricio Lemos e Rubens; Rodrigo Battaglia, Hyoran e Zaracho; Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
Desfalques: Otávio, Allan, Pedrinho (lesionados), Igor Rabello, Guilherme Arana e Alan Kardec (transição física) Pendurados: não tem
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni, Fausto Vera e Maycon; Róger Guedes, Yuri Alberto e Wesley (Adson). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Desfalques: Renato Augusto (recuperação cirurgia no joelho) Pendurados: não tem
.