Atlético-MG x Flamengo: Hulk é maestro da Arena MRV; veja números
Camisa 7 é o maior artilheiro do século no Galo
Maior artilheiro do século XXI do Atlético-MG, Hulk vai entrar em campo neste domingo (10), pela decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, com um caminhão de marcas positivas pelo Galo e, sobretudo, na Arena MRV, palco da final.
O camisa 7 alvinegro é o maior artilheiro e principal garçom da casa do Atlético. Em 31 jogos na Arena MRV, Hulk marcou 17 gols e deu 15 assistências, com 32 participações diretas em gols - número maior do que as partidas realizadas pelo jogador em casa .
Com 114 gols marcados em 216 jogos pelo time mineiro, Hulk tem, na temporada, 19 gols e 10 assistências.
Na semifinal da Copa do Brasil, diante do Vasco, com São Januário lotado, o camisa 7 provou, mais uma vez, que não precisa de uma atuação impecável em campo para ser decisivo.
▶️Atlético-MG vê chances de Libertadores via Brasileirão diminuírem
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em uma das suas únicas chances na partida, Hulk balançou as redes aos 37 minutos da etapa final, empatou o jogo e carimbou a vaga do Galo para a final do torneio.
Atuação histórica em 2021
Anunciado pelo Galo no fim de janeiro de 2021, o jogador de 38 anos deixou o Shanghai SIPG, da China, e retornou ao Brasil com o desejo de se tornar ídolo de um clube nacional, além de se interessar pelo projeto esportivo apresentado pelo Atlético-MG.
Logo no seu primeiro ano vestindo a camisa alvinegra, Hulk já quebrou um recorde no futebol brasileiro. Em 2021, ele se tornou o único jogador do Brasil a ser campeão e artilheiro da Copa do Brasil - oito gols - e do Campeonato Brasileiro - 19 - na mesma temporada.
Virada alvinegra
Para o jogo deste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena MRV, o Galo precisa vencer por três gols de diferença para erguer o troféu. Se ganhar por dois gols, leva a decisão para os pênaltis. O Flamengo joga por uma derrota simples, empate ou vitória.
Hulk pelo Galo:
- 215 jogos
- 114 gols
- 42 assistências
- 36 gols de pênalti
- 21 dobletes
- 11 gols de falta
Por estádios
- Mineirão: 52 gols
- Arena MRV: 17 gols
- Independência: 14 gols
Por competição
- Campeonato Mineiro: 30 gols e 6 assistências em 40 jogos
- Campeonato Brasileiro: 56 gols e 23 assistências em 112 jogos
- Copa do Brasil: 11 gols e 3 assistências em 22 jogos
- Copa Libertadores: 16 gols e 10 assistências em 41 partidas
- Supercopa do Brasil: 1 gol em 1 partida
As informações foram extraídas da base de dados do Atlético-MG e da Fellegger Assessoria, em conjunto com a equipe de reportagem do Lance!.
Tudo sobre