Atlético-MG quer evitar falhas contra times do Z4 para sonhar com G4

No domingo, o alvinegro encara o Sport, vice-lanterna com 24 pontos, e terá ainda mais três rivais da zona da degola nas próximas cinco rodadas 

Escrito por

O Campeonato Brasileiro por pontos corridos exige algumas proezas dos clubes que querem ser campeões. Uma delas é não dar chances aos times que figuram na zona de rebaixamento. Vencer esses adversários pode ser a diferença entre o título e uma vaga na Libertadores.

A partida de domingo entre Atlético-MG e Sport, às 16h, no Independência, pela 27ª rodada pode determinar se o Galo terá chances ou não de pelo menos figurar no G4. A equipe pernambucana está em 18º lugar, com apenas 24 pontos, enquanto os mineiros, com 42 pontos e em sexto na classificação, ainda querem almejar voos mais altos na competição

O volante Zé Welison acha que o Galo tem de se impor no domingo, mas não esquecer que há uma equipe tradicional do futebol brasileiro do outro lado, mesmo em má fase.

- Será mais um jogo decisivo para nós e não podemos desmerecer o Sport, mesmo nas condições em que eles se encontram. Temos de impor nossa força em casa, pois sabemos que eles virão retrancados para jogar por uma bola, disse Welison.

O volante também comentou sobre as variações da equipe no Brasileiro e a importância de pontuar contra os times que estão no Z4 para buscar os objetivos traçados pelo clube em 2018.

- A gente vem oscilando um pouco. Mas enquanto tiver esperança vamos brigar. Temos de pontuar nessas jogos contra as equipes que estão abaixo da gente e não podemos perder pontos contra eles. Vamos continuar firmes para buscar os nossos objetivos, concluiu.

O Galo enfrenta além do Sport, Ceará e Chapecoense, que também estão no Z4, América e Fluminense, no meio da tabela, nas próximas quatro rodadas.

Siga o Lance! no Google News