O negócio entre Atlético-MG e Red Bull Bragantino está sacramentado e o goleiro Cleiton, de 22 anos, vai trocar de clube nesta temporada. Falta apenas a assinatura do contrato entre o jogador e a equipe de Bragança Paulista.
A transação vai custar ao Red Bull Bragantino cinco milhões de euros (R$ 23 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta.
Cleiton, que está com a Seleção Brasileira na disputa do Pré-Olímpico, já havia dito em entrevista que a negociação estava encaminhada e assim que voltar da Colômbia, em fevereiro, vai assinar contrato com o Massa Bruta.
O Red Bull Bragantino vai adquirir 70% dos direitos econômicos de Cleiton e os 30% restantes serão divididos, com , 10% ficando com o Galo, 10% dos empresários e 10% do Marcílio Dias, clube que o revelou e repassou para o time mineiro. O Atlético-MG tenta comprar os 10% que pertencem ao clube catarinense.
O alvinegro de Minas e o Braga negociam desde outubro de 2019 uma venda de Cleiton, que fez 43 jogos pelo time profissional, levando 40 gols, se destacando após assumir o lugar de Victor, que se lesionou o joelho.