Atlético-MG vence briga judicial com o Banfield-ARG por Cazares
Os argentinos alegam que o Galo atravessou um negócio com o ex-clube de Cazares, o independiente Del Valle, pois teria preferência na compra do jogador
O Atlético-MG venceu uma batalha jurídica com o Banfield da Argentina relacionada ao meia equatoriano Cazares no valor de R$ 55 milhões.
O departamento jurídico do clube teve êxito em uma ação na FIFA que o time argentino pedia R$ 55 milhões do clube alvinegro por causa da transferência de Cazares para o alvingero, em 2014.
O site argentino TyC Sports publicou a informação e foi confirmada pelo LANCE! sobre o assunto. O imbróglio jurídico se iniciou em 2016, quando o Banfield entrou com a ação pelos direitos de Cazares, que estava emprestado pelo Independiemte Del Valle aos argentinos, antes de vir para o clube mineiro.
A equipe argentina alegou ter prioridade para comprar os direitos de Cazares e chegou a fazer um depósito na conta do time equatoriano. Porém, o Independiente Del Valle não aceitou a transação e vendeu o jogador para o Galo.
A ação foi para a FIFa, que considerou improcedente, não dando razão à petição dos argentinos. Caso queira, o Banfield ainda pode recorrer da decisão na última instância da justiça desportiva, que é Tribunal Arbitral do Esporte (CAS).