Boca provoca confusão e quebra-quebra no Mineirão, e jogadores vão parar na delegacia
O vexame da equipe argentina após a eliminação para o Atlético-MG foi sem precedentes e causou uma confusão pouco vista na história do Gigante da Pampulha
- Matéria
- Mais Notícias
Após a classificação do Atlético-MG nos pênaltis em cima do Boca Juniors (3 a 1 após 0 a 0 no tempo normal), houve uma grande confusão que começou na entrada do vestiário do Mineirão, iniciada pela delegação argentina. Nas imagens, se vê jogadores e pessoas que estavam com o Boca jogando grades e fazendo quebra-quebra.
- Após o jogo, os atletas do Boca desceram o túnel e foram para o vestiário dos visitantes. Poucos minutos depois, jogadores e comissão técnica da equipe argentina saíram do local e, em bloco, partiram em direção ao vestiário dos árbitros. Seguranças do Galo e Mineirão tentaram, sem sucesso, contê-los - explicou o Atlético-MG por suas redes sociais, completando depois:
- Os argentinos decidiram, então, invadir o vestiário do Galo, onde estavam jogadores, comissão e diretoria.
+ Veja o chaveamento da Libertadores nas quartas de final
Relacionadas
O imbróglio aumentou, se espalhando por outras áreas internas do estádio e só teve fim com a intervenção da polícia militar mineira. Os argentinos reclamaram que a PM usou gás de pimenta na delegação do Boca. Até o presidente do Galo, Sérgio Coelho, esteve envolvido, com uma movimentação de briga próximo a ele.
- Até o presidente Sérgio Coelho tentou impedir a invasão para proteger os profissionais do Atlético. No caminho, (membros da delegação do Boca) atacaram todos que encontraram pela frente, além de quebrar bebedouros e grades de proteção. A PM chegou depois de algum tempo e afastou os agressores com gás de pimenta - informou o Galo.
Um atleta do Boca pegou um extintor de incêndio e usou como arma para a briga. De acordo com o Atlético-MG, a PM levou a delegação argentina para registrar boletim de ocorrência na delegacia por depredação de patrimônio e agressão.
- Depois de longa negociação, intermediada pelo presidente Sérgio Coelho, a delegação argentina foi à delegacia para registro de boletim de ocorrência por depredação de patrimônio e agressão. Ninguém será detido - disse o Galo.
Confira nos vídeos da matéria a briga depois que o Galo garantiu sua vaga nas quartas de final da Libertadores.
*Matéria atualizada à 1h10
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias