Cazares se atrasa no 1º jogo da final, irrita Galo, que pode negociá-lo

O clube está em busca de outro meia no mercado e terá apoio do parceiro BMG. Nos bastidores alvinegros a fala é de que o equatoriano não é inegociável

Escrito por

O meia equatoriano Cazares tem um pequeno histórico de indisciplinas em sua passagem pelo Atlético-MG. O jogador é ligado a uma vida fora de campo pouco regradas, o que sempre trouxe dúvidas do torcedor quanto ao seu desempenho nas quatro linhas.

O jogador protagonizou mais uma situação que incomodou a direção do clube alvinegro, desta vez antes do primeiro clássico da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro e no Mineirão, no dia 14 de abril, derrota por 2 a 1 para o rival.

Cazares se atrasou para a apresentação no horário definido pelo Galo para os jogadores chegarem à Cidade do Galo. A informação foi publicada inicialmente pelo Portal UOL e confirmada pelo L!.

O atraso de Cazares irritou a diretoria do Galo que não o levaria para o jogo. Porém, os demais jogadores do elenco pediram para o meia jogar o clássico. Na partida, Cazares ficou pouco tempo em campo e saiu aos 18 minutos do primeiro tempo, sentindo um problema muscular na coxa.

O Galo não confirmou oficialmente o atraso, nem comentou as informações do caso. Cazares ficou de fora do segundo jogo decisivo diante da Raposa, mesmo sem lesão constatada durante a semana no atleta.

Cazares também está fora do jogo contra o Nacional-URU, pela Libertadores nesta terça-feira, 23 de abril, no Mineirão. Todavia, a situação do jogador no clube é complicada pela reincidência de indisciplina do meia, de 24 anos.

O problema muscular do meia virou uma “cortina de fumaça” usada pelo alvinegro para definir o futuro do jogador, que poderá ser negociado inclusive, já na próxima janela de transferências.

Apesar de reconhecidamente talentoso, Cazares perdeu o status de jogador inegociável e futuro ativo para retorno financeiro futuro do Galo. A equipe mineira está trabalhando nos bastidores inclusive para contratar um novo camisa 10 e terá a ajuda do seu patrocinador máster, o BMG, na busca por um jogador de meio de campo ofensivo para o time.

Siga o Lance! no Google News