CBF divulga vídeos de análises do VAR em lances polêmicos de Atlético-MG x São Paulo

Arbitragem comandada por Anderson Daronco foi alvo de reclamações alvinegras

Escrito por

A CBF divulgou nesta segunda vídeos da análise do VAR no polêmico empate entre Atlético-MG e São Paulo, do último dia 10. Os times terminaram empatados em 0 a 0, e houve muita reclamação por parte do Galo.

O clube alvinegro reclamou de três supostas penalidades não marcadas pela equipe de arbitragem, liderada por Anderson Daronco, da Federação Gaúcha. Nos três lances, após checagem do árbitro de vídeo, ficou decidido por manter a decisão de campo.

Na primeira jogada polêmica em questão, com Igor Rabello caindo na área, o VAR recomenda que Daronco não marque o pênalti, mantendo a decisão do campo. "Não tem impacto nenhum", disse um integrante da cabine de vídeo.

No segundo lance de reclamação do Galo, Hulk cai na área após tentar passar por Miranda, do São Paulo. Daronco e os responsáveis pelo VAR, no entanto, entendem que o zagueiro do Tricolor "tirou a bola antes" do contato.

Na terceira jogada, Igor Rabello cabeceia a bola, que bate no braço esquerdo de um zagueiro do São Paulo. "Movimento natural de jogo", diz o VAR para Daronco, que manda o jogo ser reiniciado.

As decisões polêmicas, inclusive, geraram declarações fortes e inesperadas. O atacante Hulk, do Atlético-MG, por exemplo, relatou ameaça de Anderson Daronco, pouco antes da partida acabar. 

- Sai muito chateado com o Daronco, tenho muito respeito pelo Daronco e por todos os árbitros brasileiros. Quando estava acabando o jogo, ele falou: 'cuidado com o que você vai falar ali fora'. Eu falei: por quê? Ele respondeu: 'porque não é o último jogo que apito de vocês, não o último jogo que vou apitar seu'. Ou seja, é uma ameaça ou não? - Indagou o camisa 7. 

Após o episódio, o Galo já entrou em campo novamente e venceu, no último domingo, o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Siga o Lance! no Google News