Apresentado no Atlético-MG, Chará elogia torcida e exalta novo clube
Atacante afirma que pretende retribuir carinho que vem recebendo dos torcedores nas redes sociais. Clube mineiro acerta contrato de cinco anos com colombiano<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O meia-atacante Yimmi Chará, de 27 anos, foi apresentado nesta terça-feira no Atlético-MG. Após passar por exames, o colombiano foi oficializado e assinou contrato pelos próximos cinco anos. O novo reforço do Galo mostrou personalidade durante entrevista coletiva e falou sobre a chegada no novo clube.
- É uma grande instituição. Venho com muita expectativa para o futebol brasileiro. Espero mostrar muitas coisas importantes para ajudar a equipe, que é muito boa. (...) Para qualquer jogador sul-americano, estar no futebol brasileiro é uma grande oportunidade. O Atlético-MG tem uma grande torcida pelo que sempre vi na televisão e pelo carinho que venho recebendo nas redes sociais. Espero poder retribuir tudo isso - disse o jogador.
O diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Gallo, viajou para a Colômbia para acertar a vinda do atacante, que estava defendendo o Junior de Barranquilla. Ao apresentar o atleta, o dirigente ressaltou a competência do jogador, que integrou recentemente a pré-lista da Colômbia para a Copa do Mundo.
- Com muito prazer e depois de uma longa negociação, temos a felicidade de anunciar o Yimmi Chará como o mais novo reforço do Atlético-MG, algo que estávamos buscando desde o início do ano. É um jogador com oito convocações para a Seleção colombiana e temos a certeza de um grande trabalho - afirmou Gallo.
Apesar do clube alvinegro não revelar os valores da aquisição de Chará, a imprensa colombiana calcula que o passe do jogador custou aproximadamente US$ 6 milhões (cerca de R$ 22,2 milhões). O Galo comprou 70% dos direitos econômicos do atleta. Chará poderá atuar no time mineiro após a parada para a Copa do Mundo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias