Atlético-MG
escudo default
2
1
escudo default
Avaí

Com golaço de Hulk, Atlético-MG vira contra o Avaí e cola na liderança do Brasileirão

Galo teve segundo tempo efetivo após sair atrás contra time catarinense e venceu por 2 a 1

Escrito por

O Atlético-MG ganhou de virada por 2 a 1 do Avaí em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, neste domingo. Com um golaço de Hulk e outro de Sasha, o Galo foi efetivo no segundo tempo para garantir os três pontos. Morato fez para os visitantes.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos

Com a vitória, o Galo chegou à vice-liderança, com os mesmos 15 pontos que o líder Palmeiras, que possui um saldo de gol melhor. Já o a Avaí está em 12º lugar, com 10 pontos.

O Atlético-MG voltará a campo no próximo domingo (5) em partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. O Avaí enfrentará o São Paulo, em Santa Catarina, no próximo sábado (4).

Hulk fez um golaço para o Galo (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

O primeiro tempo começou com uma boa dominância por parte do Atlético-MG, que ditava o ritmo da partida com mais posse de bola e finalizações. Entretanto, apesar do domínio do time mineiro, o Galo não teve efetividade para converter gols.

O gol do Avaí saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, com uma falha do volante Otávio ao tentar recuar a bola para Everson. O atacante Morato conseguiu interceptar o passe e sair cara a cara com o goleiro alvinegro. O jogador do Avaí driblou Everson e converteu o gol.

O primeiro gol do Galo saiu aos 7 minutos do segundo tempo. Após cobrança de lateral de Mariano, Hulk recebeu a bola pela direita, cortou o defensor e acertou um belo chute colocado, sem chances para o goleiro Douglas. 

A virada do Atlético-MG saiu aos 20 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Nacho, a bola sobrou para Eduardo Sasha dentro da área, que teve tempo de dominar para finalizar com perfeição no canto esquerdo do goleiro Douglas. 

O jogo também foi marcado por polêmicas com a arbitragem. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o Árbitro de Vídeo foi chamado para analisar um possível lance de expulsão em uma falta de Raniele em cima de Jair. O árbitro optou por manter apenas o cartão amarelo para o jogador do Avaí.

Aos 40 do segundo tempo, o goleiro Douglas Friedrich foi expulso após sair do gol para interceptar a bola e acabar fazendo falta em Ademir. O lateral Kevin jogou o resto da partida como goleiro. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO-MG 2 X 1 AVAÍ

Data: 29 de maio de 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Tiago Gomes da Silva (ambos de GO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Raniele (AVA), Eduardo (AVA), Jair (CAM), Mariano (CAM)
Cartões vermelhos: Douglas (AVA)
Gols marcados: Morato, aos 40'/1ºT (0-1) | Hulk, aos 7'/2ºT (1-1) | Sasha, aos 20'/2ºT (2-1) 

ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)


Everson; Mariano, Réver, Junior Alonso e Rubens; Otávio, Jair e Nacho Fernández; Ademir (Sávio, aos 47'/2ºT), Eduardo Sasha (Guga, aos 46'2ºT) e Hulk

AVAÍ (Técnico: Eduardo Barroca)

Douglas; Kevin, Bressan (Rodrigo Freitas, aos 35'/2ºT), Arthur e Cortez; Raniele, Eduardo (Muriqui, aos 29'/2ºT) e Jean Cléber; Pottker, Morato (Dentinho, aos 18'/2ºT) e Bissoli

Siga o Lance! no Google News