Confusão no Couto Pereira: torcedores do Coritiba brigam com a PM após derrota para o Atlético-MG

Assim que o apito final foi sinalizado, houve uma briga geral onde fica a torcida do Coxa

Escrito por

Cenas lamentáveis foram vistas m estádio Couto Pereira, em Curitiba, após a derrota do Coritiba para o Atlético-MG, por 2 a 1, neste sábado, 20, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Torcedores do clube paranaense  entraram em confronto com a Polícia Militar nas arquibancadas, revoltados com a situação da equipe, lanterna da Série A, com dois pontos em sete jogos. 

Segundo a  PM do Paraná, a confusão começou quando alguns  torcedores de  organizadas do Coxa tentaram invadir o gramado para agredir os jogadores do time. 

Para evitar um evento mais trágico, os  militares fizeram uso da força para tentar conter os ânimos dos mais exaltados. Até spray de pimenta para tentar dispensar a confusão foi utilizado, mas pouco  adiantou, já que alguns  grupos de torcedores partiram para a briga.

Nas imagens do  Premiere, que transmitia o jogo, é possível ver que uma militar, já caída ao chão, é agredida de forma violenta por torcedores. Ela foi salva por colegas de corporação.

O Coritiba pode ser punido e perder mandos de campo, pontos e ser multado, caso seja denunciado pela Procuradoria do sTJD. Não é a primeira vez que isso ocorre no Couto Pereira. Recentemente, o Coritiba foi punido com a proibição da entrada de homens no estádio por uma confusão no Campeonato Paranaense. Somente mulheres e crianças puderam entrar no estádio. 

Outro fato lamentável ocorreu em 2009. No dia 6 de dezembro de daquele ano, o Coritiba foi rebaixado para a Série B de 2010, no ano do seu seu centenário.  Após o  apito final no empate em 1 a 1 com o Fluminense, que decretou a queda da equipe, o campo foi invadido por torcedores e o estádio vandalizado. O clube ficou 10 jogos sem torcida no ano seguinte, mesmo jogando em seus domínios. 

Siga o Lance! no Google News