Desde agosto, Matías Zaracho, do Atlético-MG, integrava o departamento médico se recuperando de uma cirurgia de hérnia do esporte. Quase dois meses depois, na decisão para a grande final da Conmebol Libertadores, o meia pode voltar aos gramados e ser mais um reforço para o elenco do técnico Gabriel Milito.
Para o jogo desta terça-feira (29), contra o River Plate, no Monumental de Nuñez, o jogador argentino pode compor o meio-campo alvinegro na companhia de Fausto Vera, Alan Franco e Gustavo Scarpa. Se Milito optar por esse sistema, Deyverson corre por fora e pode ser uma opção durante a partida, com Hulk e Paulinho comandando o ataque.
Caso Zaracho não tenha condições de iniciar o jogo, Deyverson pode retonar ao ataque, enquanto Rubens se mantém à disposição por fora; o lateral pode ser escalado com Guilherme Arana mais ofensivo ajustado para o meio.
Com grande parte do elenco à disposição do treinador, permanecem do DM o meia Bernard, que segue em tratamento de uma lesão no joelho direito, realizando atividades na academia, fisioterapia e corrida no campo.
▶️Milito, do Atlético-MG, é indicado a prêmio de melhor técnico do mundo
▶️Atlético defende maior invencibilidade contra argentinos entre times do G-12
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O atacante Cadu foi submetido à cirurgia no joelho direito na última quinta-feira (24) e iniciou o trabalho de recuperação com o departamento de fisioterapia do Clube.
Confira os atletas disponíveis para a decisão
Goleiros: Everson, Matheus Mendes e Gabriel Delfim;
Laterais: Mariano, Saravia, Guilherme Arana e Rubens;
Zagueiros: Bruno Fuchs, Junior Alonso, Battaglia, Igor Rabello e Lyanco;
Meio-campistas: Alan Franco, Fausto Vera, Igor Gomes, Otávio, Paulo Vitor, Gustavo Scarpa e Matías Zaracho;
Atacantes: Alan Kardec, Alisson, Deyverson, Hulk, Palacios, Paulinho e Eduardo Vargas.
Como foi a lesão de Zaracho?
Zaracho reclamava de dores na região púbica e o Galo iniciou o tratamento conservador no departamento médico, contudo, com o retorno as atividades no campo, o atleta continuou a sentir o desconforto e o procedimento cirúrgico foi o mais indicado.
O meia do Galo passou por um procedimento cirúrgico no dia 20 de agosto para corrirgir uma hérnia do esporte na região inguinal.