menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Diretor do Galo responde provocação de vice do Flamengo e faz pedido à CBF

Victor Bagy faz alerta sobre escolha dos árbitros para as finais da Copa do Brasil

victor-bagy-ednaldo-aspect-ratio-512-320
imagem cameraVictor Bagy, diretor de futebol do Atlético-MG, cumprimenta Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Screenshot_2024-03-20-14-47-57-716_com.whatsapp-aspect-ratio-1024-1024
Rafael Lopes
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porMarcio Dolzan
Dia 24/10/2024
17:46
Atualizado em 24/10/2024
19:28

  • Matéria
  • Mais Notícias

Atlético-MG e Flamengo são protagonistas de uma das maiores rivalidades interestaduais do país, e a decisão da Copa do Brasil aflora ainda mais a tensão entre os clubes. Após o sorteio que definiu que o Galo jogará a segunda partida do confronto em Belo Horizonte, na Arena MRV, Marcos Braz, vice de Futebol do Flamengo, voltou a provocar o clube mineiro e afirmou que, por conta das reclamações atleticanas, é até melhor que o Rubro-Negro decida o duelo fora de casa.

continua após a publicidade

➡️ Final da Copa do Brasil já tem mando definido; veja se os últimos campeões decidiram o título em casa ou como visitante

Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético-MG, respondeu à fala de Braz e reforçou o pedido de Sérgio Coelho, presidente do Galo, sobre a atenção na escolha dos árbitros para as partidas.

- Faz parte do futebol (as provoações). A gente sabe que, historicamente, existiram episódios em que o Atlético foi prejudicado, mas, passado é passado. Espero que os problemas com arbitragem não sejam pautas de noticiário esportivo após a decisão. Que vença aquele que estiver melhor preparado e que jogar o melhor futebol. E que seja por mérito. Conquistas só têm valor quando existe o mérito.

continua após a publicidade
Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético-MG, comentou sobre a arbitragem na final da Copa do Brasil (Foto: Robson Mafra/AGIF)
Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético-MG, comentou sobre a arbitragem na final da Copa do Brasil (Foto: Robson Mafra/AGIF)

Braz ironiza preocupações com arbitragem

Um pouco antes, Marcos Braz tinha ironizado as preocupações do Atlético com relação à arbitragem do duelo.

Essa pressão do Atlético-MG tem 40, 50 anos, desde os anos 80 tem conversa fiada com relação à arbitragem. Se o segundo jogo fosse aqui, iam falar que a bola era feia, que era ruim, que não sei o que... Foi até bom acontecer isso e o segundo jogo ser lá - afirmou Marcos Braz, na zona mista do evento.

Por fim, Victor fez um apelo à CBF para que os juízes das partidas fossem escolhidos com sensatez:

- Como eu falei, estamos vigilantes no tema arbitragem. Sabemos que a arbitragem vem evoluindo, temos bons árbitros aqui no Brasil. Que tenhamos sensatez para eleger os melhores para as decisões

continua após a publicidade

Quando e onde será a decisão da Copa do Brasil?

Com o sorteio realizado nesta quinta-feira (24), foi definido que a primeira partida da decisão será realizada no Maracanã, no dia 3 de novembro (domingo), e uma semana depois, no dia 10 de novembro, será realizado o jogo de volta na Arena MRV.

JOGO DE IDA - 03/11

Flamengo x Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro

JOGO DE VOLTA - 10/11

Atlético-MG x Flamengo, às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias