Coudet cita alívio após classificação do Atlético-MG na Libertadores: ‘Tiramos um elefante dos ombros’
Para o técnico argentino, a classificação à fase de grupos era obrigação do Galo
No Mineirão, o Atlético-MG venceu o Millonarios-COL, por 3 a 1, e avançou à fase de grupos da Copa Libertadores. Após a classificação, o técnico argentino do Galo, Eduardo Coudet, citou o alívio de cumprir o primeiro objetivo do ano. Chacho ressalta que era obrigação da equipe chegar à essa etapa.
- Sabemos da responsabilidade. Tiramos um elefante dos ombros, tínhamos que entrar (fase de grupos). É obrigação. É a partida que tivemos mais tensão desde o início. Fizemos um grande segundo tempo. (...) A equipe foi muito intensa e creio que era um jogo muito difícil para a gente por tudo que significava - disse o treinador.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola
Nas fases iniciais da Libertadores, o time brasileiro eliminou o Carabobo, da Venezuela e o Millonarios, da Colômbia. Agora, na fase de grupos, o Atlético-MG garante uma premiação de R$ 15,4 milhões e aguarda o sorteio, que será no dia 27 deste mês. O Galo estará no pote quatro.
Com o objetivo cumprido na Libertadores, o Galo, agora volta seus pensamentos à mais uma decisão, dessa vez no Campeonato Mineiro. Contra o Athletic, a equipe precisa de uma vitória simples. Chacho Coudet ressaltou a importância do jogo e projetou evolução no elenco.
- Cumprimos o primeiro objetivo, temos muita responsabilidade, dizemos que era uma obrigação e agora já estamos pensando em sábado, outro objetivo que é chegar à final do Campeonato Mineiro. Acho que esta equipe vai melhorar o futebol. É um grupo boníssimo, e vamos fazer - finalizou.