Cuca está próximo de voltar ao Atlético-MG para quarta passagem

Conversas com o treinador evoluíram nas últimas horas

imagem cameraCuca está perto de comandar o Atlético-MG pela quarta vez (Foto: Gabriel Rosa Machado/AGIF)
Avatar
Eugênio Moreira
Belo Horizonte (MG)
Dia 28/12/2024
19:35
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

O técnico Cuca está bem próximo de ser anunciado como treinador do Atlético-MG para a temporada 2025. O nome dele foi lembrado assim que o argentino Gabriel Milito deixou o clube, no início do mês, mas as conversas evoluíram somente nas últimas horas. Cuca, de 61 anos, já dirigiu o Galo em três oportunidades e conquistou títulos importantes, como a Copa Libertadores de 2013 e o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021.

O último trabalho de Cuca foi no Athletico-PR, clube que deixou em junho deste ano, após atrito com dirigentes e jogadores. No Furacão, foram apenas 23 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 66%.

Último trabalho de Cuca foi no Athletico-PR no primeiro semestre (Foto: Reprodução/Rede Furacão)

A primeira passagem de Cuca pelo Galo começou no segundo semestre de 2011 e resultou na conquista da Libertadores de 2013, além dos Mineiros de 2012 e 2013. O treinador deixou o clube após o Mundial de Clubes no Marrocos, ao receber proposta milionária do Shandong Luneng, da China.

Em 2021, Cuca voltou para substituir o argentino Jorge Sampaoli e conquistou o Brasileiro e a Copa do Brasil daquele ano, além de mais um Campeonato Mineiro. Mas, no fim da temporada, ele pediu demissão, sem muita explicação.

➡️Atlético-MG começa troca do gramado da Arena MRV

Em julho de 2022, Cuca voltou ao Galo para o lugar do argentino Antonio Mohamed, que o havia substituído. Mas, dessa vez, o trabalho não rendeu nenhum título, e ele saiu no fim do ano. Ao todo, nas três passagens, foram 244 jogos, 134 vitórias, 55 empates e 55 derrotas, com aproveitamento de 62,4%.

Acerto com Cuca vem depois de frustração com outros nomes

Desde a saída de Gabriel Milito, o primeiro nome da lista do Atlético-MG era o do português Luís Castro, mas não houve acordo por causa do contrato do treinador com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Outro português, Pedro Caixinha, também esteve na mira, mas acabou acertando com o Santos. Tite foi consultado, mas prefere aguardar proposta do exterior.

Siga o Lance! no Google News