Cuiabá e Atlético-MG medem forças às 20h desta quarta-feira, 10 de maio, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo disputado na Arena Pantanal, Dourado e Galo buscam a primeira vitória como mandante e visitante, respectivamente, na competição. Ambas as equipes só têm um único triunfo no torneio até aqui.
Para a partida, o técnico Ivo Vieira, do Cuiabá, terá o retorno do lateral-esquerdo Patric Calmon, que cumpriu suspensão na última partida. De resto, a equipe titular deve ser a mesma que venceu o América-MG, na Arena Independência, no último domingo. O experiente Uendel, com uma lesão no joelho, segue fora.
+ Confira a tabela do Brasileirão
Já no Galo, o desafio de Eduardo Coudet é suprir a ausência de muitos atletas. As baixas no Atlético-MG vão desde jogadores suspensos, como é o caso de Mauricio Lemos, por exemplo, aos muitos lesionados: Saravia, Otávio, Allan, Pedrinho e Alan Kardec. Igor Rabello e Guilherme Arana, em transição física, também não jogam.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe seu time do coração!
A vitória como visitante é fundamental para as pretensões do time mineiro, que já convive com uma pressão de parte da torcida, que pede a saída do treinador argentino. Já a equipe mato-grossense, busca a segunda vitória no Brasileirão, para, quem sabe, embalar na competição.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
CUIABÁ x ATLÉTICO-MG
Data: 10 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo - VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Onde assistir: Premiere
Onde acompanhar: tempo real LANCE!, Rádio Itatiaia FM, Rádio Super FM
CUIABÁ (Técnico: Ivo Vieira)
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Patric Calmon; Filipe Augusto, Raniele e Ceppelini; Iury, Emerson Negueba e Deyverson.
Desfalque: Uendel (lesionado)
ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)
Everson; Mariano, Jemerson, Bruno Fuchs e Rubens (Patrick); Rodrigo Battaglia, Edenilson (Igor Gomes), Hyoran e Zaracho; Paulinho e Hulk.
Desfalques: Mauricio Lemos (suspenso), Saravia, Otávio, Allan, Pedrinho, Alan Kardec (lesionados), Igor Rabello e Guilherme Arana (transição física)