O Atlético-MG venceu o Athletico-PR, pelo placar de 2 a 1, de virada, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, no Mineirão. O nome do jogo nesta terça-feira foi Paulinho, que anotou os dois gols do Galo, enquanto Alex Santana fez para os visitantes. Com o resultado, o time mineiro chega aos seis pontos no Grupo G, e está em segundo lugar; o Furacão segue líder, com um ponto a mais.
Durante o primeiro tempo, o que se viu foi um Galo melhor e com mais finalizações. No entanto, o time mineiro pouco criava pelo corredor central e esbarrava em grande atuação de Thiago Heleno e Pedro Henrique, dupla de zaga paranaense.
+ Confira a tabela e os jogos da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores
O placar inalterado pouco durou na etapa complementar. Em uma das raras chegadas do Furacão, Alex Santana, que havia entrado no intervalo, encontrou as redes, para abrir o placar. A partir daí, drama alvinegro: o Galo precisava da vitória, para ter sobrevida na Copa Libertadores.
E ela veio. Com a estrela da Libertadores até o momento. Paulinho, que chegou aos sete gols na competição continental - o artilheiro -, virou o marcador. O primeiro ele anotou após aproveitar erro da zaga do Furacão e bater no canto. Já o gol salvador saiu já nos minutos finais, quando o atacante subiu bem e cabeceou a bola para estufar a rede. Vitória de quem esteve melhor e propôs o jogo durante quase todo tempo.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
Com classificação encaminhada na Libertadores, Atlético-MG e Athletico-PR voltam a campo no próximo fim de semana, pelo Brasileirão, contra Palmeiras e Grêmio, respectivamente.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
ATLÉTICO-MG 2 x 1 ATHLETICO-PR
Data: 23 de maio de 2023 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz e Sebastián Vela (ambos da COL)
Árbitro de vídeo - VAR: Ângelo Hermosilla (CHI)
Cartões amarelos: Rodrigo Battaglia (CAM), Mariano (CAM), Pavon (CAM), Thiago Heleno (CAP), Pablo (CAP), Canobbio (CAP), Terans (CAP), Madson (CAP), Paulinho (CAM)
Gols marcados: Alex Santana, aos 05’/2ºT (0-1), Paulinho, aos 21’/2ºT (1-1), Paulinho, aos 41'/2ºT (2-1)
ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)
Everson; Mariano (Saravia, aos 17’/2ºT) Jemerson, Nathan Silva e Rubens (Patrick, aos 17’/2ºT) Rodrigo Battaglia, Zaracho e Hyoran (Igor Gomes, aos 17’/2ºT); Pavon (Eduardo Vargas, aos 40'/2ºT), Paulinho (Edenilson, aos 46'/2ºT) e Hulk.
ATHLETICO-PR (Técnico: Paulo Turra)
Bento; Madson, Pedro Henrique (Matheus Felipe, aos 40'/2ºT), Thiago Heleno e Fernando; Christian (Vitor Bueno, 22’/2ºT) Erick (Alex Santana, aos 40’/1ºT) e Hugo Moura; Pablo (Willian, aos 40'/2ºT), Canobbio e Vitor Roque (Cuello-intervalo).