O jogo entre Atlético-MG e Palmeiras, na próxima quinta-feira (17), poderia ser uma final antecipada do Campeonato Brasileiro. Contudo, como o Galo se distanciou do líder, os jogadores esperam que este seja um treino de luxo para a finalíssima da Copa do Brasil.
A 10 pontos do primeiro colocado, os mineiros reforçam a necessidade de triunfo para passar confiança a torcida novamente.
Algos do Verdão no primeiro turno, Leandro Donizete faz a sua análise do confronto que será disputado no estádio Independência:
- Um jogo para dar moral, voltar a vencer, voltar a jogar bem, passar confiança para o torcedor. Vamos preparar bem, fazer um grande jogo contra o Palmeiras, depois vamos pensar no Santa Cruz. A equipe tem que voltar a ter padrão de jogo, tem que marcar melhor, tem que pegar a segunda bola melhor. Vamos melhorar em tudo e fechar bem (o ano) - declarou.
Não é só a necessidade de passar confiança à torcida que inspira Leandro Donizete. O volante se anima com a possibilidade de manter um tabu favorável ao Galo. São dez partidas consecutivas sem derrotas para o time paulista.
- É fazer um grande jogo contra o Palmeiras, ganhar deles. Tem um tabu também, acho que são quatro ou cinco anos que a gente não perde para eles. É fazer um grande jogo e ganhar moral para a Copa do Brasil. Se sobrar uma bolinha, espero fazer um golzinho de novo e dar a vitória ao Galo novamente - concluiu.