Diego Costa segue em tratamento para poder encarar o Palmeiras no jogo de volta da Libertadores
O jogador deixou o campo na partida de ida com dores e ainda não teve o seu exame de imagem, que irá dar o diagnóstico da extensão do problema, revelado
O Atlético-MG trabalha intensamente para conseguir ter o atacante Diego Costa no jogo de volta das semifinais da Libertadores, na terça-feira, 28 de setembro, no Mineirão. O jogador do Galo deixou o Allianz Parque, no duelo da ida, com dores na coxa esquerda.
O clube mineiro ainda não divulgou o resultado do exame de imagem que irá averiguar o grau de gravidade do problema. Todavia, o Galo informou que ele tem feito um tratamento intensivo para que tenha condições de atuar.
Diego Costa fez trabalhos na academia ao lado dos companheiros nesta quinta-feira, 23, postando a imagem nas redes sociais.
O atacante Diego Costa segue em tratamento intensivo, após sentir incômodo na coxa esquerda. O atleta será monitorado e reavaliado diariamente.
— Atlético 😷 (@Atletico) September 23, 2021
O departamento médico trabalha para tê-lo em condições para o jogo da próxima terça-feira, contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores. pic.twitter.com/2A9UK0heY9
O atacante está vetado para jogar a rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro. quando encara o São Paulo, sábado, 25, às 21h, no Morumbi, pela 22ª rodada.
Além do tratamento em Diego Costa, outro jogador que estava aos cuidados do departamento médico do clube, o atacante Savarino, que não joga no Galo desde 29 de agosto, voltou a treinar e está na fase final de transição para o campo. O time mineiro está com 45 pontos e busca ampliar sua liderança na competição nacional.
Na Libertadores, qualquer vitória leva o Galo à final do torneio, que será em novembro. Outro empate por 0 a 0 a vaga na decisão será nos pênaltis. Igualdade com gols classifica o Palmeiras.