No próximo domingo, às 19h, o Atlético-MG recebe o Santos, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será importante para as pretensões das duas equipes, uma vez que, enquanto o Galo busca se reabilitar no campeonato e seguir a “perseguição” ao Palmeiras, o Peixe quer sair do meio da tabela.
O histórico do duelo contabiliza 104 jogos, com 41 vitórias do time mineiro, 25 empates e 38 triunfos santistas. Na última partida, vencida pelo Atlético, pelo placar de 3 a 1 em Belo Horizonte, garantiu três pontos importantes na campanha que culminou com o bicampeonato nacional do Galo.
Inclusive, em um recorte mais específico, a grande maioria dos confrontos entre as equipes são vencidos pelo time mandante. Dos últimos dez jogos por exemplo, em oito oportunidades, o time que jogava em casa levou melhor.
De fato, a dificuldade de jogar fora de casa é das duas equipes, uma vez que, o Santos não vence o Atlético em Minas Gerais desde 2017. Em contrapartida, jogando na Vila Belmiro, o Atlético-MG não vence desde 2009.