Atlético-MG
escudo default
3
1
escudo default
Cruzeiro

É campeão! Hulk marca duas vezes, Atlético-MG vence o Cruzeiro e conquista o tricampeonato mineiro

Alvinegro mostra força e leva mais uma taça para sua galeria de conquistas. É o 47º título Mineiro do Atlético-MG

Escrito por

O Atlético-MG é tricampeão mineiro. O Galo venceu o rival Cruzeiro por 3 a 1, gols de Hulk, duas vezes, e Nacho, com Edu descontando para a Raposa, no duelo deste sábado, 2 de abril, no Mineirão, pela final do Campeonato Estadual.

O Galo mostrou sua força e levou a competição pelo terceiro ano seguido (2020-2021 e 2022) superando o maior rival, levando sua quarta conquista em menos de seis meses. A equipe alvinegra colocou o Estadual na sua galeria de conquistas de um elenco que se mostra cada vez mais vencedor.

Apesar do placar, o Cruzeiro teve bons momentos, mostrou que pode fazer uma Série B forte, mas o elenco do Galo demonstrou que pode dar mais alegrias para sua torcida. Em Minas Gerais, quem canta de Galo é o Atlético-MG

O JOGO

Em um jogo cheio de rivalidade e expectativa, o Atlético-MG abriu o placar aos 30 minutos do primeiro com um chute de fora da área de Hulk. O Cruzeiro até criou chances para empatar, mas não conseguiu. 

Na segunda etapa, o Galo deslanchou. Os favoritos ampliaram com Nacho aos 20 minutos. Hulk, de novo, fez o terceiro, de pênalti, ao deslocar o goleiro Rafael Cabral. Edu descontou para a Raposa aos 44, mas já não havia tempo para mais nada. Festa atleticana no Mineirão!

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ATLÉTICO-MG 3 x 1 CRUZEIRO

Data
: 2 de abril de 2022
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Gols: Hulk, aos 30’- do 1º T (1-0), Nacho aos 20’-2ºT(2-0), Hulk, aos do 2º T (3-0), Edu, aos 44’-2ºT(3-1)
Cartões amarelos: Nacho (ATL), Réver(ATL). Willian Oliveira (ATL), Edu(CRU), Allan(ATL), Rafael Cabral (CRU)
Cartões vermelhos:
Público: 53.572
Renda: R$ 4 851 600,00

ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)

Everson, Mariano, Nathan Silva, Réver e Guilherme Arana. Jair (Eduardo Sasha, aos 42’-2ºT), Allan (Otávio, aos 38’-2ºT), Nacho (Junior Alonso, aos 37’-2ºT) e Zaracho; Hulk e Keno (Ademir, aos 10’-2ºT )

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)

Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira (Miticov, aos 36’-2ºT),Pedro Castro(João Paulo, aos 15’-2ºT) , Fernando Canesin (Adriano, aos 37’-2ºT) e João Paulo; Vitor Roque (Daniel Júnior, aos 24’-2ºT ) e Vitor Leque (Waguininho, aos 15’-2ºT),

Hulk foi, novamente, herói do título do Atlético-MG (Pedro Souza / Atlético)
Siga o Lance! no Google News