Elias retorna e Larghi tem dúvidas na montagem do meio de campo
O treinador não sabe se optará por uma dupla de volantes mais defensiva ou que ajude o ataque
O meio de campo do Atlético-MG tem sido o setor que mais teve formações no Campeonato Brasileiro, principalmente na dupla de volantes. As trocas no setor aconteciam por lesões, suspensões e, claro, por opções táticas.
Porém, a dúvida do técnico Thiago Largui para escalar a equipe contra o Atlético-PR, nesta segunda-feira, 10 de setembro, ganhou um novo aspecto. Será a primeira vez depois da Copa do Mundo que o treinador terá todos os volantes à sua disposição. Elias voltou da suspensão, Matheus Galdezani e Zé Welison estão aptos para jogar e Adílson se recuperou de lesão.
Contra o São Paulo, Largui surpreendeu e colocou Matheus Galdezani e Adílson, equilibrando força na defesa com boa saída de bola. Com a volta de Elias, o time pode ter um terceiro homem de meio de campo que vai ao ataque com qualidade, mas faz a função de preenchimento do lado direito do campo.
Largui comentou sobre Elias e vê no jogador uma opção forte para atacar e defender, porém manteve o mistério de quem começar o jogo deste segunda-feira.
- Gosto bastante o Elias. Acho que ele produz bastante pelo time. É um jogador que defende e ataca. Estamos pesando ainda a formação que vai entrar segunda-feira, não tem nada definido, mas a gente fica feliz com retorno dele e a possibilidade de colocá-lo em campo, disse.
Essa variações tem deixado o comandante alvinegro pensativo sobre como encarar o Furacão, que possui um forte jogo pelos lados do campo, o que exigirá muito dos laterais e dos volantes para cobrir os lados quando o Galo for atacado.
A necessidade dos três pontos pode contar a favor de Galdezni e Elias que possuem uma saída de bola mais qualificada, mas dificilmente os dois entrarão juntos. A força defensiva de Zé Welison e Adílson certamente estará em campo para equilibrar o time.
O Galo pode colar no G4 em caso de vitória e ficar apenas três pontos atrás do terceiro e quarto colocado na tabela.