Autor de 255 gols com a camisa do Atlético-MG, o ex-atacante Reinaldo foi mais um que prestou homenagens a Pelé, que morreu nesta quinta-feira aos 82 anos. Em uma publicação no Instagram, o maior artilheiro da história do Galo relembrou um encontro com o Rei do Futebol, em 1978.
- Quando fiz uma cirurgia de joelho em Nova Iorque, imaginem a emoção, para um fã como eu, quando vi entrando no quarto do hospital onde me recuperava, o meu ídolo de infância. Nunca esqueci esse gesto de generosidade do Rei. Pelé, muito obrigado pela sua existência e por ter ajudado a despertar em mim e em milhões de pessoas o amor pelo esporte. Obrigado por ter levantado o nome do nosso país, de autoestima tão machucada, ao topo. Edson Arantes do Nascimento fez a sua passagem, mas Pelé é eterno. Valeu, Rei Pelé - publicou o ex-jogador
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola
À época, o Rei do Galo se recuperava de uma cirurgia no joelho, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Inclusive, os problemas físicos perseguiram Reinaldo durante quase toda carreira e fizeram com que o ex-atacante brevemente, com apenas 28 anos, se aposentasse do futebol. Com a Seleção Brasileira, Reinaldo disputou a Copa de 1978, na Argentina.