Depois de perder o primeiro jogo por 3 a 1 no Maracanã, o Atlético-MG não conseguiu quebrar a defesa do Flamengo no jogo de volta da decisão da Copa do Brasil, na Arena MRV, e perdeu por 1 a 0, com gol de Gonzalo Plata, em partida que custou o título da competição nacional. Após a derrota, Éverson, o destaque do Galo na final, lamentou o resultou, mas virou a chave para a Libertadores:
➡️ Flamengo vence Atlético-MG de novo e é campeão da Copa do Brasil
➡️ Atlético-MG x Flamengo: duelo é marcado por preocupação com arbitragem e troca de farpas
– Eu trocaria todas as boas defesas que eu fiz no jogo de hoje pelo título. Poderia ter falhado no jogo de hoje e a gente ter ganhado, mas infelizmente não aconteceu. Dei meu máximo. Perder um título diante de um grande rival na sua casa é muito ruim, agora é juntar os cacos. Daqui a 20 dias, a gente tem uma grande decisão na Libertadores. É ver o que a gente errou, acabamos perdendo o título no primeiro jogo, onde a gente jogou um pouco abaixo.
– Aqui a gente teve que sair para o jogo, acabamos dando um pouco mais de espaço para a equipe do Flamengo, foi onde eles acabaram criando algumas oportunidades cara a cara, que eu pude fazer boas defesas. Infelizmente perdemos um título importante, mas temos mais um título para brigar daqui a 20 dias.
Éverson foi o principal jogador alvinegro na Arena MRV, com oito defesas, cinco delas difíceis, durante os 90 minutos. Confira os números do goleiro:
8 defesas (!)
5 defesas em finalizações na área (!)
89% bolas defendidas (!)
27/30 passes certos (90%!)
6/9 passes longos certos (67%!)
Atlético-MG e Flamengo voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (13), no Maracanã, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão, que foi realizada neste fim de semana para as demais equipes. Vale lembrar que o Galo ainda tem uma decisão para disputar no ano - a equipe mineira encara o Botafogo na final da Libertadores no dia 30 de novembro.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte