Everson promete pressão do Atlético-MG contra o Alianza Lima-PER na Libertadores

Brasileiros e peruanos precisam da vitória para se manterem vivos na competição

Escrito por

Após vencer o clássico contra o Cruzeiro no último sábado (3), o Atlético-MG já voltou seus pensamentos para a partida desta terça-feira (6), contra o Alianza Lima-PER, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Atualmente, o Galo tem seis pontos ganhos, está na segunda colocação da sua chave e precisa da vitória para seguir com chances reais de classificação às oitavas de final da competição continental.

Até por isso, o goleiro Everson projetou uma partida decisiva e com pressão atleticana desde o início, mesmo que fora de casa. Vale lembrar que a equipe peruana está na lanterna do Grupo G, e tem uma situação ainda mais complicada em relação à uma possível classificação.

+ Confira todas as partidas da quinta rodada da fase de grupos da Libertadores

- Vi os dois últimos jogos (do Alianza Lima-PER). Contra o Athletico-PR até mereceram a vitória, e fizeram um jogo muito difícil contra o Libertad (PAR). Então, jogar lá é difícil, já muda totalmente o parâmetro do jogo (...) Claro, se depender de nós, vamos pressionar para buscar a vitória, mas sabemos que será um jogo difícil, cada jogo é uma história. Temos que respeitar a equipe deles, que vai jogar ‘tudo ou nada’ na competição, para conseguir vencer e seguir vivo - disse o goleiro atleticano, ainda no Parque do Sabiá, palco do clássico contra o Cruzeiro.

Para a partida pela Libertadores, o Atlético-MG não terá o lateral-direito Mariano, que sofreu uma pequena lesão no quadril e não viajou com a delegação. Em contrapartida, Zaracho e Pavon, que cumpriram suspensão automática no clássico, voltam ao time, A dupla deve ser titular no esquema de Eduardo Coudet.

Siga o Lance! no Google News