Ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil teme novo rebaixamento do clube: ‘Estou preocupado’

Em meio à uma dívida bilionária e resultados esportivos não satisfatórios, segundo Kalil, o Galo pode estar próximo do segundo rebaixamento em sua história

Escrito por

Um dos presidentes mais vitoriosos da história do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que esteve à frente do clube entre os anos de 2008 e 2014, revelou que teme um novo rebaixamento do Galo nas próximas temporadas. Em meio à uma dívida bilionária e resultados não tão satisfatórios em campo, para o ex-prefeito de Belo Horizonte, o time alvinegro pode parar na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, já que enfrenta um cenário semelhante ao de 2005, ano do primeiro e único descenso até aqui.

- Preocupante. Estou muito preocupado. Estou triste. Mas eu acho que a história está se repetindo. Isso aconteceu em 2005 e Deus permita que não aconteça de novo - disse, em entrevista exclusiva ao OTempo Sports.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe seu time do coração!

Vale lembrar que Kalil tem desafeto declarado com a atual gestão do Atlético-MG, principalmente com Ricardo Guimarães, atual presidente do Conselho Deliberativo, e que estava à frente do Galo no ano do rebaixamento. Tanto que, recentemente, Alexandre devolveu as honrarias que recebeu da equipe mineira, além de impedir que a Arena MRV fosse batizada com o nome de seu pai, Elias Kalil, que foi mandatário alvinegro na década de 1980.

+ Confira a tabelas do Brasileirão

Internamente, o time mineiro trabalha com a urgência e iminência da implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que deve ser concretizada ainda no primeiro semestre de 2023. Nesse cenário, o Galo ficaria, gradativamente, livre de uma dívida insustentável, já que contaria com o aporte, que deve ser bilionário, de um de um investidor.

Dentro de campo, em 2023, o Atlético-MG vai relativamente bem. Tetracampeão mineiro, o time comandado por Eduardo Coudet está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil, ainda tem chances de classificação na fase de grupos da Libertadores e ocupa a oitava colocação nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Siga o Lance! no Google News