O Atlético-MG já oficializou, apresentou e até registrou o contrato do colombiano Dylan Borrero na CBF, confirmando o jovem, de 18 anos, como reforço do clube mineiro. Porém, o jogador ainda pode ter de esperar mais um pouco antes de atuar pelo Galo.
A Federação Colombiana de Futebol(FCF) comunicou à CBF que Dylan foi foi expulso pelo time sub-20 do Santa Fé onde foi revelado, e que teria de cumprir dois jogos de suspensão.
A punição gerou dúvida no Galo que consultou a CBF se poderia ou não utilizar Dylan na equipe, pois a punição foi imposta na Colômbia em um campeonato local e não em uma competição brasileira.
A CBF, caso acate à informação dos colombianos, Dylan Borrero poderá cumprir a suspensão no Campeonato Mineiro, nas duas próximas partidas, contra Tupynambás, domingo, dia 26 de janeiro, às 16h, no Independência, e Coimbra, dia 29, às 21h30, também no estádio do Horto.
Dylan Borrero, que foi revelado pelo Independiente Santa Fé, da Colômbia, assinou contrato com o Galo até o fim de 2024. Ele custou aos cofres do clube R$ 1,4 milhão.