Fábio Santos destaca recuperação física do Galo e fala de concorrência

O camisa 6 atleticano também comentou que a parada da Copa América está dando tempo de assimilar melhor os conceitos de Rodrigo Santana para a equipe

Escrito por

Ciente do grande número de jogos decisivos que o Atlético-MG terá pela frente depois da pausa da Copa América, o lateral-esquerdo Fábio Santos destaca a importância da preparação que o grupo vem realizando na intertemporada.

De acordo com ele, a equipe vivia um bom momento quando as competições foram interrompidas, mas o período sem jogos vem sendo importante para o descanso dos atletas, a chegada de alguns jogadores e a recuperação daqueles que estavam machucados.

-Temos aproveitado da melhor forma possível. Chegou um preparador físico novo, que está implantando seu trabalho, o Rodrigo, com trabalhos de campo, também vem mostrando sua filosofia, até porque não teve tempo para isso desde que assumiu. A gente sabe que a sequência vai ser grande e temos tentado aproveitar da melhor maneira esse período que estamos tendo com o Rodrigo- avaliou.

O atual titular da lateral-esquerda também comentou sobre o foco da equipe dentro de campo, além da grande dedicação dos jogadores que deixam seus problemas fora das quatro linhas, principalmente para os clássicos contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

-Quando começa o jogo, todo mundo deixa os problemas de lado e, independente de quem esteja vivendo melhor ou pior momento, isso não entra em campo. Temos focado só na nossa preparação. A gente sabe o quanto ela será importante e é isso que temos procurado fazer, não apenas para os clássicos , mas para a sequência forte que teremos- acrescentou o jogador, referindo-se aos clássicos das quartas de final da copa do Brasil.

O camisa 6 elogiou o técnico Rodrigo Santana e afirmou que, mesmo antes da pausa da Copa América, sem muito tempo para treinar, era possível ver que se tratava de um profissional competente e trabalhador.

-Não só ele como o seu staff, que nos entrega tudo mastigado, números de adversários e nossos próprios números. Ele trabalha muito com vídeos, mostrando o que é certo e que é errado. Então, a gente já sabia da qualidade dele como treinador, mesmo com pouco tempo de trabalho e, agora, com mais tempo, estamos tendo esse prazer de trabalhar com ele, ter os seus ensinamentos. Mesmo jovem, é um cara que se mostra muito capacitado e tenho certeza que será um dos grandes treinadores do Brasil-disse o lateral.

Fábio Santos concluiu comentando a contratação do uruguaio Lucas Hernández.

-Ele foi muito bem recebido e, com certeza, vai nos ajudar muito. Com o número de jogos que temos na temporada, precisamos de, no mínimo, dois jogadores para cada posição e o Atlético vinha em busca disso, apesar de já ter o Hulk, um menino da base, preferiram optar por um jogador mais experiente. E a gente sabe que vai precisar, é impossível jogar todos os jogos da temporada. Ontem mesmo, estava falando com o pessoal da Seleção, o Felipe Luís, com quem tenho uma relação muito boa, ele viu os números que ficam marcados no quadro e falou que o número de jogos que já fiz na temporada, 30, é o mesmo que ele fez em toda a temporada na Espanha. Falei com ele que aqui é diferente e que estamos acostumados a esse tipo de coisa. A chegada de um jogador assim facilita que a gente consiga manter o nível porque é quase impossível jogar 60 jogos no mesmo nível.

Siga o Lance! no Google News