O Atlético-MG possui a fama de ser um clube que testa o coração do seu torcedor por um estilo de jogo que flerta constantemente com o perigo da derrota, mas também de uma vitória que “lava a alma” e deixa o atleticano extasiado. Porém, diante do Defensor-URU, nesta quarta-feira,27 de fevereiro, pelo jogo de volta da terceira fase pré-grupos, o Galo pretende não colapsar o coração do seu apaixonado torcedor.
O lateral-esquerdo Fábio Santos, experiente em Libertadores e vencedor em 2012 com o Corinthians, espera que, desta vez, o Galo consiga uma classificação mais tranquila, após uma bela vantagem conquistada no primeiro jogo, com uma vitória por 2 a 0, em Montevidéu, deixando o clube mineiro em uma confortável situação, pois pode perder por um gol de diferença ou empatar, que avança à etapa seguinte da disputa continental. .
-A gente sabe que deu um passo importantíssimo e o quanto sofremos para chegar nessa situação, assim, confortável nesse momento. Já sofremos na pele, o que passamos contra o Danúbio, que foi desnecessário todo aquele sofrimento. É o que a gente vai levar para esse jogo, procurar resolver o quanto antes para ter uma tranquilidade maior, para não ter todo aquele sofrimento e fazer valer o placar de 2 a 0 que conseguimos lá no Uruguai. Conseguimos uma vantagem interessante e temos que fazer valer essa vantagem dentro de casa para evitar o sofrimento que aconteceu contra o Danubio- disse Fábio Santos.
O jogador alvinegro se refere ao sufoco que o time passou contra outro uruguaio, o Danúbio, que veio a Belo Horizonte e por um gol, não saiu classificado, após o Galo fazer 3 a 0 no jogo, saindo de campo com um suado 3 a 2.
Fábio Santos conta com a força da Massa para levar o Atlético-MG à fase de grupos da Copa Libertadores, pois terá casa cheia. Os ingressos para o jogo decisivo desta quarta-feira, contra o Defensor, no Independência, estão esgotados desde a semana passada.
-Jogar uma competição como essa já é diferente, tanto para o torcedor como para o jogador. E ter o apoio do torcedor é sempre muito bacana, jogar com casa cheia é diferente, uma energia totalmente diferente. Então, a gente já agradece esse apoio do torcedor e vamos fazer de tudo para conseguir a classificação- concluiu o camisa 6.