Falta de sorte e pedido e apoio ao torcedor: os mantras do Galo no BR
Discurso dos jogadores tem citado com frequência que o mau momento da equipe vem de uma falta de sorte, mas ainda sim pedem que o torcedor deem força para o clube
Os jogadores do Atlético-MG justificam o mau momento com diversos argumentos. Mas, a citação campeã é a “falta de sorte”. Em nenhuma fala dos atletas, há uma explicação sobre o desempenho em campo, posicionamento e até rendimento individual.
O fator sorte acaba virando muleta no discurso dos jogadores que não encontram os reais motivos para a queda tão brusca no rendimento da equipe nesta reta final do Campeonato Brasileiro.
- É difícil de achar uma palavra para descrever. Eu não acredito muito em sorte, mas vou ficar com a palavra sorte. Falta de sorte para esse momento da equipe. A gente se cobra individualmente e coletivamente, mas é um momento que temos que estar juntos. É união, é a gente ali. Só nós podemos sair dessa situação. A gente está em campo. A gente tem que tirar o Atlético dessa situação. A gente conversa muito sobre isso, disse o lateral Emerson,
colocando, mais uma vez, a culpa na sorte pelos infortúnios alvinegros.
Repetindo outro “mantra” atual do clube, o discurso motivacional, Emerson diz que entende o torcedor, mas pede apoio para o fim da temporada.
- A gente se cobra individualmente e coletivamente, mas é um momento que temos que estar juntos. É união, é a gente ali. Só nós podemos sair dessa situação. A gente está em campo. A gente tem que tirar o Atlético dessa situação. A gente conversa muito sobre isso. A torcida tem todo direito de protestar, mas queria pedir pra eles nos apoiarem. Pra nós também não é um momento fácil, a gente sente muito isso. Se eles vêm com a gente, torcem com a gente, nos ajuda muito. A gente pode sair dessa situação, concluiu.