O Atlético-MG ainda tem o jogo diante da Chapecoense, neste domingo, às 17h, no Mineirão, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, na Cidade do Galo, o assunto é outro: o planejamento para a temporada 2016. Nesta sexta-feira, após a apresentação do preparador físico Carlinhos Neves, que retorna ao clube após passagem pelo Shandong Luneng, da China, o diretor de futebol Eduardo Maluf analisou as possíveis voltas de Maicosuel e André.
Emprestado ao Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, até o meio de 2016, Maicosuel pode retornar à Cidade do Galo até antes do previsto, de acordo com Maluf.
– O Maicosuel foi emprestado para comprarmos dois titulares (Douglas Santos e Rafael Carioca). Pelo o que tenho acompanhado, o Maicosuel não tem ido bem. Vamos ter o final do ano para ver se ele fica até o final do empréstimo ou não – comentou.
André, um dos destaques do Sport na atual temporada, também está nos planos do diretor de futebol atleticano.
– Temos o interesse que ele (André) volte. Ele fez um Brasileiro espetacular. Todo jogador que sai emprestado e corresponde, a gente traz de volta de volta e dá oportunidades. É o caso do Giovanni Augusto, Patric – declarou.
Por fim, Eduardo Maluf explicou o caso do lateral-direito Patric. Após assinar pré-contrato com o Osmanlispor, da Turquia, o atleta se arrependeu e não pleiteia uma mudança para o Velho Continente.
– Se você puder esperar mais dois, três dias, falaremos de tudo na semana que vem. O Patric é uma briga jurídica. Eu sou monitorado pelo advogado para não atrapalhar o processo – concluiu.