O Atlético-MG venceu o São Paulo por 2 a 1, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Galo se manteve vivo na briga pelo título e adiou a decisão para a última rodada. A luta pelo troféu, no entanto, só foi possível graças ao "renascimento" do time mineiro no returno da competição.
+ ➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Ao final dos 19 jogos do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG estava em 10º lugar na tabela de classificação, com 27 pontos. No returno, no entanto, o Galo fez jus ao seu lema de "forte e vingador" e garantiu 39 pontos em 18 jogos, a melhor campanha da segunda fase.
Com o grande desempenho coletivo e, principalmente, com os brilhos individuais de Paulinho e Hulk, o Atlético-MG deu a volta por cima e entrou definitivamente na briga pelo título do Brasileirão. E a conquista do troféu ficará para a última rodada do torneio, porque o Galo empatou em pontos com o líder Palmeiras e deixou tudo embolado no topo da tabela.
Forte. Vingador. Galo! Embalado pelos gritos de "eu acredito" que ecoam das arquibancadas, o Atlético Mineiro segue com pés no chão, mas também, no acelerador. E quem sabe o time que, segundo muitos, no máximo brigaria pelo G4, não se sagre campeão nacional?
O Palmeiras segue com vantagem pelo troféu: uma partida a menos (ainda joga na rodada) e vantagem de sete gols de saldo. Entretanto, nada é impossível neste que, sem dúvidas, é o Brasileirão mais maluco e disputado da década. O título está em aberto, e o Galo segue buscando o tricampeonato.
Na última rodada do Brasileirão, todas as equipes entram em campo ao mesmo tempo. Dessa forma, Atlético-MG e Palmeiras, que sonham com o título, voltam aos gramados na quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília). O Galo vai enfrentar o Bahia, na Arena Fonte Nova, enquanto o Alviverde encara o Cruzeiro, no Mineirão.