O Tribunal de Justiça de Minas Gerais(TJMG) indeferiu o pedido do Ministério Público para a suspensão do processo de licenciamento da Arena MRV, futuro estádio do clube.
A decisão da justiça significa que o empreendimento alvinegro está liberado continuar o processo que vai autorizar o início das obras. A informação foi publicada pelo Blog Fala Galo e confirmada pelo L!.
O MP mineiro alegou que as questões ambientais da arena não estavam dentro dos parâmetros exigidos. porém o juiz que apreciou a ação entendeu que não há motivo para a suspensão do licenciamento.
O Galo tem a Licença Prévia (LP) da obra, agora busca a Licença de Implantação (LI) para, aí sim iniciar a obra de erguimento do estádio. Para obter a licença de implantação, o Galo precisa cumprir dezenas de condicionantes com a prefeitura de BH e órgãos ambientais estaduais.
O projeto da nova arena do Galo será pauta de audiência pública - agendada pelo Ministério Público - no próximo dia 18 de junho. A proposta do encontro será"discutir possíveis prejuízos e benefícios da implantação do empreendimento".