O meia Cazares está perto de deixar o Atlético-MG. E, parece que o clube deseja que os momentos finais do equatoriano com a camisa alvinegra sejam agradáveis. O Galo fez uma homenagem ao jogador pelos seus 200 jogos com a camisa atleticana, alcançados em novembro de 2019.
Cazares tem proposta do futebol árabe e está negociando sua saída do clube mineiro, onde joga desde 2016. O Al-Ain, dos Emirados Árabes ofereceram para o time atleticano 2,8 milhões de dólares pelo meia(cerca de R$ 11,7 milhões).
O negócio mexeu com Cazares, que vê na ida para o “mundo árabe” uma chance de conseguir sua independência financeira no futebol. Tanto que o jogador nem atuou contra o Uberlândia, na estreia do Mineiro, após pedir para o técnico Dudamel ficar de fora do duelo contra o time do interior.
O meia, de 27 anos, está treinando em separado e não deve estar em campo no segundo jogo do Galo no ano, contra o Tupynambás, domingo, dia 26 de janeiro, no Independência.
O Atlético-MG avalia a proposta árabe, pois o valor ainda está distante do que deseja, perto de 4 milhões de euros. Todavia, o negócio ainda pode sair, caso haja uma nova oferta do Al-Ain dentro do que o time brasileiro deseja.